De mãos dadas com o amor

De mãos dadas no Amor
Quando se busca saber sobre relacionamentos afetivos através da quiromancia a primeira coisa que vem a mente é observar a linha do coração, sem duvida que aqui encontramos algumas referencias sobre esse fato, mas existem outras áreas na mão que indicam a disposição pessoal ao cultivo de relacionamentos significativos e evolutivos.

Nessa narração examinarei alguns indicadores fundamentais que podem revelar como está a sua sensibilidade e a sua sintonia emocional para estabelecer relacionamentos sejam esses afetivos, fraternos ou amistosos.

 

 

Antes de investigarmos os temas que estão correlacionados com os relacionamentos amorosos, precisamos discorrer algumas considerações sobre o magnetismo que é inerente a tudo e sobre a sua dualidade intrínseca.

Ocorre no universo uma dança, por vezes mais harmoniosa e em outros momentos menos, entre duas forças iguais, opostas e complementares que definimos como forças positivas e negativas, masculina e feminina...

Para desenvolvermos e conservarmos um relacionamento temos que inicialmente resolver a nossa dualidade inerente, vendo nos opostos os aspectos de uma unidade maior. Só assim poderemos buscar no outro a continuidade dessa dança cósmica que chamamos de relacionamento.

Na origem do universo, ocorrida a bilhões de anos, houve a explosão em um único ponto com densidade energética incalculável. Desse ponto, conhecido pelos místicos como o “ovo cósmico”, surgiu o universo que expande e se manifesta com seus múltiplos inter-relacionamentos, mas a síntese desse processo pode ser resumida na triplicidade das coisas. Sim, triplicidade! Pois as forças inerente a dualidade convergiram ao ponto de mutação conhecido por inteligência universal, criador, Deus.

O centro desse universo é um lugar neutro, distinto em força das outras duas polaridades e é justamente nesse ponto neutro que vem a manifestação através dessas duas polaridades como num grande imã equilibrado pelas forças opostas.

Muito já foi dito sobre essas polaridades, entretanto pouco é divulgado sobre esse ponto neutro, acredito que, por se tratar de um aspecto de neutralidade e aparente ausência de força. Contudo é nesse ponto que encontramos a chave do grande mistério. Esse ponto dimensional tem um papel fundamental no processo evolutivo. Ele é a fonte através da qual flui o universo criado.

Se teorizarmos que o objetivo da vida é harmonizarmos os opostos neutralizando as dualidades e retornando a fonte da criação, mais perto estaremos assim de receber a herança espiritual que nos é destinada.

Em nossas palmas as características dos montes nos revelam a nossa evolução espiritual, descrevendo cada aspecto de nossa polaridade. Podemos encontrar três variáveis: normal, alto e baixo o que equivale dizer que normal é equilibrado, alto é positivo no sentido de exaltado, ativo, e baixo é negativo no sentido de debilitado, portanto é mais passivo.

Vejamos agora dois montes bem interessantes que podem elucidar bem o caso, falamos do monte do Sol e o da Lua que podem ser associados aos aspectos masculino e feminino.

Um dos aspectos do Sol é a motivação proporcionada pela energia espírito na objetividade em expressar a auto-estima e a auto-imagem. Já o aspecto da Lua é a mente que discerne o mundo físico por meio dos sentidos que sensibilizam os sentimentos, isto é a emoção.

É através dos 5 sentidos que captamos as informações do mundo físico, entre tanto essa faixa sensorial é limitada. Além dos limites sensoriais encontramos o espírito cuja força transcende aos sentidos e é ilimitado.

Quando encontramos um monte da Lua normal e equilibrado é sinal que você atingiu a objetividade mental, criando dentro si um ambiente pacifico capaz de reconhecer a perenidade dos ciclos permitindo assim que a sua energia espírito se manifeste. Embora você ache que não tenha controle sobre os acontecimentos da vida ou até mesmo lute por ter algum controle, o fato é que você pode controlar a percepção que tem desses acontecimentos e as reações que manifesta perante as mudanças.

Quanto mais você conseguir se manter naturalmente neutro e impessoal, mais fácil fica essa tarefa. Isso não significa que você se tornou insensível aos acontecimentos, que não mais se preocupa com o mundo a sua volta ou que é incapaz de amar os outros. Pelo contrário, estará livre para sentir um amor puro e incondicional. Quando você deixa de se identificar com suas próprias impressões e medos, o que sobra é o autoconhecimento e uma sutil sensibilidade às necessidades alheias, capaz de proporcionar e atrair um relacionamento saudável, feliz e duradouro.

A quiromancia pode lhe ajudar a identificar e aprimorar seus recursos nessa longa jornada que é o bem viver.

Para mim é um grande privilégio poder colaborar com o cultivo de relacionamentos evolutivos e significativos através da investigação dos conteúdos apresentados por suas mãos. É justamente nelas que podemos encontrar as informações necessárias que auxiliem nessa nobre tarefa que é a arte de viver e amar.

Agora veja como solicitar uma avaliação